Posso começar essa postagem dizendo o quanto foi gratificante para mim ter ido no QG da banda Colombia Coffee no dia 06/07. Eu tinha combinado com a Déhbora – guitarrista da banda – para entregar os EP’s das bandas PlugnesS e Maria Boné - bandas essas, que são de amigos/conhecidos meus de Divinópolis.
Endereço na mão, lá se foi, eu e o Vitor (meu vizinho/brodin de Divinópolis - que veio com a minha família pra SP) encontrar o QG da banda. Foi bacana, fácil e rápido: encontrarmos a casa.
Andar em São Paulo não é tão difícil o quanto paraece. Você deve saber o seginte:
1º Ter uma certa "maldade" - a cidade "impõe" isso!;
2º Ter uma pqna noção de localização; e
3º saber conversar – caso seja necessário pedir alguma informação.
Voltando ao assunto pautado, chegamos ao QG da banda. Fomos bem recebidos – o trio foi super bacana com a gente – humildade não faltou ali. Acho que esses são alguns dos motivos pelo qual a banda vem tomando cada vez maiores proporções no meio musical. Conversamos sobre São Paulo, música, mudança de cidade, coletivos culturais entre outros assuntos... foi quando surgiu o convite de ir visitar o “beco”.
- “Hum... Beco?!”.
- É vai rolar show do “The Name” e “Vivendo do Ócio”.
PQP! Qdo o Caio disse “Vivendo do Ócio”, logo escapou um, “claro que eu vou! Haha!”.
EP’s entregues em mãos – pedido para repassá-lo para algum produtor reafirmado, é hora de partir. Mas antes, borá “tirar” uma foto pra registrar esse momento?! Ok!
- “Vlw por terem nos recebidos aqui”, disse ao Caio – baixista e vocalista da banda Colombia Coffee.
De volta para casa dos parentes.
(2 dias depois...)
Acordei cedo e fui ao Shopping Morumbi comprar os ingressos – Meu e da Hérika (amiga de infância) - para o show da "Vivendo do Ócio".
#IngressoFail – O cara responsável pelos ingressos não estava na loja e chegaria por volta das 14h00. PQP! Eram 11h00 – eu não tinha tomado café e estava com a grana contada para comprar os ingressos.
"Não tem problema. Voltarei mais tarde!"
18h00 – metrô LOTADO – Baldeação – Shopping Morumbi – ingressos na mão!
Dia seguinte: Sábado – dia do show!
Acordei cedo – Fui até "José Paulino" com a minha tia – compras – surpresinha – rolê por Sampa!
Passei na ksa da Hérika às 21h00 – partimos pro “Beco 203”!
Sejam bem-vindos à rua Augusta!
PQP! Foi amor À primeira vista. Me senti "à vontade" lá. Parecia que eu já frequentava há anos aquele lugar que me pareceu respirar rock 24hs por dia.
Encontramos o “Beco”, mas ainda estava cedo para entrarmos. Zapiamos Augusta a fora.
Resolvemos e entramos no “Beco 203”.
Lugar bacana, com uma decoração “simples”, mas super massa! Lugar confortável, bem arejado, com um palco super baixo e com pessoas interessantes.
[Cerveja – 600ml – R$10,00. Três foi o bastante para que encerrássemos a nossa cota da noite!]
As horas passaram e por volta de 01h00 iniciou o GIG Rock – O evento contou com a participação de 5 bandas no estilo clássico de festivais undergroung.
Me senti em casa. O lugar me deixou bem a vontade. A sensação era de que à qualquer momento os meus companheiros do rock (Nina, Thiago, Isa, Juh, Gabriel, Gaby, Marina, Rick, Degaba... entre outros) chegariam naquele local para curtirmos um bom rock. Isso foi até engraçado, pq houve momentos que eu comecei a enxergar o rosto desses companheiros nas pessoas que ali estavam. Foi engraçado.
O mais engraçado e surreal foi olhar para a mesa de som e reconhecer o técnico que ali estava. Logo pensei: “Essa cara é o técnico de som da Pitty!”... poucos minutos depois, vejo o Martin – GuitarMan – passando em minha frente. Óia!
Num disse! Eu falo que esse povo me persegue. Haha! Continuei curtindo o som das bandas que se apresentavam na Gig, quando de repente estava ela na minha frente. Chessus! Pitty, Martin e parte da trupe delirante estavam ali, na minha frente. Normal, ué! Foi massa!
Continuei a curtir a minha noite numa “nice” aguardando o show da "Vivendo do Ócio".
PUTA QUE O PARIO! O show foi muito bom! Mesmo com o lance da mesa de som que alguém conseguiu apagar a programação da passagem de som da banda, o show rolou tudo ok! O Som ao vivo é idêntico ao do CD. As guitarras, os solos, as afinações... tudo em sintonia.
A interação da banda com o público rolou de forma natural, sem ensaios nem frescuras. Aliás, esse é um dos motivos que eu mais curto na banda "Vivendo do Ócio" – o mesmo serve pro Colombia Coffee entre outras: Eles parecem não terem frescura. Fazem Rock sem frescura. E isso é o que importa. São humildes e enfim... Rock pra mim é isso!
Valeu muito à pena ter ido conferir o show dos caras... As outras bandas que se apresentaram na GIG tbm foram massa e tiveram a oportunidade de mostrarem o seu trabalho e isso é o que importa!
Assista esses dois vídeos que eu fiz do Vivendo do Ócio:
Rock Pub Baby
Fora, Mônica
Quero show da PlugnesS no Beco tbm! - Em breve Chessus! #VamosTentar! =)
Volto pra Divinópolis amanhã com aquela sensação de não ter feito tudo o que eu queria, mas tbm com o sentimento de ter feito muito bem o pouco que eu fiz.
Essa saída de ontem pela Augusta serviu para reafirmar algumas coisas: o meu amor por essa cidade, o meu pensamento sobre a música, sobre o rock e principalmente, sobre quem os fazem. O mais legal foi perceber que – pelo menos nesse caso – não houve assédio de ninguém em cima de ninguém – eram músicos, não músicos, homens, mulheres, pessoas curtindo uma noite de sábado... cantando, dançando e se libertando no Rock! Foi lindo ver isso. É uma visão, que eu já tenho desde algum tempo, mas que nem todos (fãs/psicopatas) entendem.
Me senti em casa novamente!
É isso... Amanhã: consulta médica, despedidas e pé na estrada rumo à Divinópolis...
Amigos... Aí vou eu!
\õ/
André Camargos
6 comentários:
Uow Man! Sério! Oce tem as manhas demaaaais!
Não pelo interesse profissional que rola entre agente nos nossos trabalhos integrados! Mas sei la, veio! Oce tem um dom que eu vo te conta um negócio! Não é só eu quem falou isso, esses dias! SÉRIO.
E além do mais, vc me faz sentir um treco que destaca vc de demais pessoas e faz eu te considerar, tranquilamente, um amigo! (Fico meio gay isso, mas num era pra ser)
Cê é foda cara! E PQP! Eu quero/tenho que ir num show do VDO! Puuta madre!!! E SIM! Eu quero/tenho que tocar em SP!!!! NO BECOOO! hahaha UOOOW MAAAN!
Nossa, André.. faça eu me arrepender mais de não ter ido de novo! Sempre que vou a SP também tenho essa impressão de que não fiz tudo que queria, acho que é um magnetismo da cidade pra vc voltar depois! haha Muito legal vc ter ido ao show do VDO e ainda mais sabendo que haviam boas companhias lá! Parabéns pelo post!
PQP irmãaao!!! Que louco que não deve ter sido! Preocupa não que toda essa galera que vc "visualizou" por lá, um dia vai curtir um VDO com vc! De preferência aqui em Divi!!! haha ;)
Ia muito pra SP quando criança, mas dá uma vontade de conhecer essa outra SP direcionada aos "di maior" haha
Pena q a viagem acabou, mas é bom pq vc chegando a gente marca de sair e vc conta mais detalhes!!!
CHEEESSUUUUUSS tomara que aquele nosso plano dê certo!!!!
saudades irmão!!!
Boa viagem!
pequeno amigooooo!!! é VDO na veia.. hahahahaha.. que bom que dessa vez Sampa rendeu um show dis caras pra vc. Concordo com a NIna, dia desses todos nós estaremos juntos, gritando em coro as músicas da banda, aqui na terrinha, de preferencia. Mas quem sabe não vamos todos para Sampa. Gostei demais do post, mas depois vc me conta os detalhes pessoalmente.. hahahaha.. bjos.
Aê, Irmão! Estas tuas idas anuais a Sampa rendem demais! Qq ano destes, damos a louca e vamos na mala! Aí vc vai ver ((carregar)) a gente lá tbm! Mto legal! Fico feliz demais por vc.
Saudade do capeta! Depois dá um ligão ((vc que é o homem dos bônus...)) pra gente beber umas! ((a menos de R$10,00, por favor!))
BJu!
CARALHO! Que invejinha você causou na gente. VDO é muito bom e você consegue ir no show assim por acaso em sampa?! Muito bom mesmo. Adorei o post e parabéns!!!
Postar um comentário