quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mesa Redonda

          Hoje no buteco conversávamos sobre um passado nem tão distante... Era algo remoto que veio a tona naquela mesa redonda de amigos e colegas... E como se eu estivesse postando aqui, em meu blog, expus as minhas fraquezas e verdades mais “intimas” sem ter nada a perder, de forma tímida, mas joguei na mesa algumas delas... E foi quando em certo momento eu disse: "Eu 'gosto' é da trsiteza", e expliquei em seguida, "ela me inspira e me seduz. Não que a deseje e ame-a como amo e desejo uma felicidade projetada, mas ela é mais intensa e me faz realmente parar e refletir sobre os meus desejos e vontades, sobre os meus pensamentos e erros incalculados. Diferente da felicidade, que é fugaz e que não pré-existe de nível em nível... Só haverá uma felicidade eterna se houver conflito após conflito...
         Acho que é meio confuso de entender isso num primeiro momento. É denso, talvez assutador, e merece uma melhor análise para não haver uma interpretação equivocada.
         Tudo isso é para reafirmar o que eu disse naquela mesma mesa para aquelas pessoas: Quando uma pessoa que eu considero me fala algo, mesmo que brincando, mas que eu me sinta ofendido, isso me aflige. Ou nem isso, quando ao contrário, nem ao menos fala o que eu gostaria de ouvir, mas fala de outras pessoas com uma puta naturalidade... O passado vai e volta sem que todos possam perceber. Isso me corrói. É denso e duradouro. Passa, mas deixa marcas. E dói, como dói. 


          Já pude compartilhar dessas situações conflituosas com algumas poucas pessoas e assim retirar um peso de minhas costas, mas sinto que não é o bastante pra mim. E por esse motivo eu escrevo aqui. É tudo do momento eu sei, mas é sincero. Não gosto de ler o que eu escrevo, são apenas registros. Registros do meu passado. Passado esse, que deixou marcas que o tempo não foi capaz de levar, e que minha memória fez questão de ignorar, para não deixar brotar aqui dentro algo que eu nem saberia explicar.
          Isso tudo escrito aqui, não envolve sexualidade, não diz respeito à cor ou raça... É um problema mais complicado, pois envolve outras pessoas e assim vai... Nem ao certo eu sei o que envolve pra ser mais exato. São modos de vida? Diferentes pensamentos do real valor e significado de um AMIGO? Mundos diferentes? Não sei dizer.
          Não quero e não consigo pensar em mais nada. Vou ouvir uma música e quem sabe, compartilhar mais de minhas fragilidades com o meu travesseiro ou então, através de meras palavras que pra vocês possam não ter nenhum significado. Esses escritos são pra mim e não pra vocês. Dizem respeito a mim. São traços de que estou vivo e me importando com aqueles que eu gosto e tenho apreço. Apatia nem sempre é questão de sorte e sim de tempo... Ah, tempo... Bom e velho companheiro... Só o tempo mesmo!
          Nenhum de vocês que estavam presentes naquela mesa, precisam pensar em seus atos por esse tosco motivo. Nem ousem a fazer isso! Não faz e nunca fará nenhum sentido. E acreditem: eu tô "feliz", não da maneira que eu projeto, mas do jeito que tem que ser. Obrigado... Vc's são partes dos meus culpados!

Um comentário:

Anônimo disse...

Me dou bem com os inocentes, mas com os culpados, ah, os culpados...
Com estes me divirto horrores!

BJu!