domingo, 29 de maio de 2011

Um dia na Pedra...

Há duas semanas, marcamos durante a aula da Tia Jana de irmos visitar a ksa de nosso brodin Felippe, que mora na cidade de Pedra do Indaiá. Toda a thurma foi convidada, mas somente eu, o brodin Degaba, a Paty e o Ninja que confirmamos presença.


Quase que não chegamos lá na Pedra do Indaiá! Após quase perdemos o bus com as passagens compradas, embarcamos às 10h30 rumo à "Pedra", e em pouco mais de 40 minutos já estávamos lá.

Mandei uma msg para o Felippe e um minuto depois, ele já estava no local marcado. Conversamos um pouco na praça e depois fomos conhecer a família do brodin!

Uow! Galera gente boa demais! Todos receptivos e muito atenciosos com a gente! Um salve pra eles! \õ/

Conversamos, bebemos e almoçamos... Rango sensacional, man! Táa de parabéns pelo almoço e pela atenção que rolou com a gente!

Após o almoço: todos de pança cheia resolvemos dar uma volta pela cidade para fotografarmos e principalmente, conhecermos os pontos turísticos com o nosso “guiamigo” Felippe Amaral.


Cidade pequena, tranqüila e bastante interessante! Cada lugar fantástico que pudemos conhecer! Uow... Sem noção!


Cada praça que Divinópolis “Olha e chora”! Haha! Sério mesmo! Todas conservadas e bem apresentáveis... e isso, é bastante atrativo para nós “turistas”. Foram cinco praças que visitamos se eu não me engano.


Além das praças, visitamos uma cachoeirazinha: lugar onde o Degaba realizou o seu sonho de criança de ser fonte por um dia! =P Foi sensacional, man!



Bora continuar a caminhada que o ainda não acabou as atrações! Tinha aquela “casinha” no alto do morro... bem lá no alto. Seguimos rumo ao alto e avante!

Uow! Com essa caminhada, conseguimos eliminar todas as calorias daquele almoço que foi completo!

Chegamos! De lá podíamos observar toda a cidade... Gostei, viu!


Havia um Cristo, um "Cruzeiro"... Mas, o melhor e mais incrível ainda estava por vir: Havia uma igreja toda construída com tijolos de barro. 



Atrás da igreja, havia um cemitério. Lugar onde tivemos que entrar para darmos uma zapiada. Tiramos algumas fotos com câmeras digitais e também com uma câmera analógica que o Degaba levou (Quero até ver o resultado dessa foto depois da revelação do filme! Medo! O.o)...

 


O mais bizarro, ou anormal que aconteceu foi após todos terem saído do cemitério, o portão fechou-se SOZINHO! Eu fiz de bobo, mas o Ninja fez com que eu percebesse que não era o único a ter percebido aquela cena.

As Patrícias ficaram todas desesperadas, claaaro! =P

Continuamos a andar, e logo após o cemitério havia a casa onde o padre morava antes de falecer (se é que eu entendi bem).

 

O lugar era surreal. Castelinho medieval todos bacanudo. Como a porta estava arrombada, resolvemos brincar de entrar láa dentro. O lugar é muito interessante, pois não havia móveis (alguém fez a limpa naquele lugar), restavam apenas as marcas de que alguém um dia habitou aquele lugar. No primeiro andar, havia apenas tijolos e vidros espelhados pelo chão, além das janelas e portas serem de algum ônibus...


Eram três andares. Uma escada em espiral e fomos mais alto... Sempre queremos ir mais além: subimos para o segundo andar.
 

Lá havia uma cama em formato de peixe, disse o nosso guia turístico que o padre gostava de descansar lá.
Terceiro andar: A torre do castelinho!


Fim do percurso... vamos descer!
Um de cada vez pra não acabar de fudê com a escada que já estava bamba.


Chegando no ”térreo”, o Degaba e o Ninja encontram uma entrada que dava saída em um porão! “Puta que Pariu, eu não entro nem fudeno aê”, disse o cagão aqui. Iluminamos mas não havia coragem bastante para enfrentar uma aventura como aquela. Resolvemos sair para descermos rumo a Ksa do Felippe.


Já eram 15h30 e o Degaba e a Patrícia resolveram ir embora.

Despediram de todos – Agradeceram – Partiram!

Ficamos: eu, Paty e Ninja.

Fomos na ksa da Livinha (Prima gatinha do Felippe) e fomos dar outro rolê pela cidade. Próxima parada: ”Prainha”!


Como diz o Ninja, vamos voltar quando tiver um belo de um sol para passarmos o dia inteiro por lá! Eu quero é acampar láa... deve ser o bicho! Um dia vamos todos novamente!

Ninja e Paty resolveram partir! Novamente: Despediram de todos – Agradeceram – Partiram!

Fiquei até o horário do próximo bus rumo à Divinópolis... Até que chegou a minha hora: Despedi de todos, agradeci por tudo e fomos para a rodoviária.

Faltava 15 minutos para as 18h00 quando pára um casal amigo do Felippe e o chama para ir para Divinópolis, a pessoa virou e disse: “Eu vou amanhã, mas tem como vcs levarem o meu amigo?” e de resposta: “Claro”.

Uow! Man, economizei dez pila! Haha!

Vergonha total no carro... Mas depois o assunto fluiu. Falamos sobre fotografia grande parte do caminho. Cheguei a Divinópolis por volta de 18h15 (Horário que o ônibus passaria em Pedra!). Como disse o motorista (Se não me engano, chama-se Pedro), eu economizei uma hora do meu dia! Realmente...

Depois de agradecer pela carona, corri para o ponto de ônibus e cheguei em ksa.

Banho, ver as fotos do dia e escrever essa postagem!

Hoje foi um dia muito FÓda, man! Há tempos não curtia um domingo como eu consegui curtir hoje! Isso graças aos meus amigos e colegas! Uow! Valeu mesmo!


E Felippe: Nós iremos voltar! Haha! Valeu por tudo aê, brodin!

2 comentários:

Gustavo Freitas disse...

nossa qs lugares fódas mew...
mto bacana as fotos ^^

Ricardo Welbert disse...

Muito bom, hein?