sexta-feira, 20 de março de 2009

...a busca suja pelo poder... {ambição}

photo by google.com
...para conhecer realmente uma pessoa dê à ela o poder...


...ou pelo mesnos finja que o deu...


...somente o poder...


...poder esse cobiçado e invejado por alguns...


...alguns esses tão podres e medíocres que não passam de um senso mais que comum...


...para conseguir o que desejam, passam por tudo e por todos...


...suja ambição...


...sem se lembrar de que quanto mais vc sobe, as chances de cair aumentam...


...e quando vc cai, por um motivo ou por outro...


...a queda é grande...


...ai não vai dar mais...


...tudo vai passar por sua cabeça de vazia de bondade, mas cheia de maldade...


...e ao se arrepender por tudo que vc ja fez com os inocentes ao seu redor...


...vai ser tarde demais...


...ai não vai adiantar chorar...


...corroer vai essa dor por tdo o seu coração...


...angustiado vai ficar...


...e assim verá o quão sofreram as pessoas que por seu caminho passaram e nunca mais voltaram."...




André Camargos Alves"

quarta-feira, 18 de março de 2009

...tudo vai passar {parte II}...


Após ler o que a Ana Lúcia escreveu no orkut, a respeito de que por mais que sejamos unidos hje em dia.. daqui um tempo sem a gente perceber, iremos nos distânciar uns dos outros... Por motivos pessoais... Profissionais.. enfim.. por causa do destinoo.. Após ler aquele scrap fiquei tão "triste" por dentro.. tão discrente de tudo.. da vida... meio cético.. com as coisas e pessoas ao meu redor... Que triste issoo.. eu sei que tudo vai passar.. mas quando isso acontecer eu quero me lembrar o quão foram bons os nossos passeios.. as nossas risadas.,. os nossos choros... as nossa fotoss, então... Como ela mesma disse... que nossos filhos irão ver aquela imagem e nos perguntar quem são esses que estão junto de nós.. aí responderemos.. Esses são (ou foram) os meus melhores amigoss!...
É dificil mas é pura verdade.. inevitável que isso não aconteça...
Mas quando isso acontecer, vou ter muito orgulhor em lembrar de todos vc's!
Em lembrar dos meus melhores e inigualáveis amigos da "minha" faculdade!

Amo vocês! =)

...Pra sempre...
...vc's estarão...
...na minha mente...
...e no meu coração!...

P.S.: A foto não é de minha autoria.. By Google.com (Achei que tem a ver com o post.)

terça-feira, 17 de março de 2009

=)


Charlie Chaplin, que era canhoto, nasceu em Walworth, Londres, dos pais Sr. Charles e Hannah Harriette Hill, ambos artistas de music-hall. Seus pais separaram-se logo após seu nascimento, deixando-o aos cuidados de sua mãe cada vez mais instável emocionalmente. Em 1896, ela ficou desempregada e não conseguia encontrar outro emprego; Charlie e seu meio-irmão mais velho Sydney tinham de ser deixados em uma casa de trabalho em Lambeth, mudando-se após várias semanas para a Escola Hanwell para Crianças Órfãs e Destituídas. Seu pai faleceu com problemas de vício em bebida quando Charlie estava com 12 anos de idade, e sua mãe ficou com sérios problemas mentais e mais tarde foi admitida no Asilo Cane Hill próximo a Croydon. Ela faleceu em 1928.
Chaplin subiu ao palco pela primeira vez aos 5 anos, em 1894, quando representou no music hall diante de sua mãe, que lhe ensinou a cantar e a representar. Ainda criança ele esteve de cama por duas semanas devido a uma séria doença quando, à noite, sua mãe sentava-se na janela e representava o que acontecia fora de casa. Em 1900, com 11 anos, ele conseguiu com a ajuda do irmão o papel cômico do gato em uma pantomima, Cinderela no "London Hippodrome". Em 1903 ele participou de "Jim, a romance of cockyne", após o que assumiu seu primeiro trabalho regular, como o entregador de jornal Billy em Sherlock Holmes, um papel que representou até 1906.
A este, seguiu-se o Court Circus de Casey, um show de variedades e, no ano seguinte, ele se tornou o palhaço em "Fun Factory" de Fred Karno, companhia de comédia-pastelão. De acordo com registros de imigração, ele chegou aos Estados Unidos da América com o trupe de Karno em 2 de outubro, 1912. Na Companhia de Karno estava Arthur Stanley Jefferson, que se tornaria conhecido e amado como Stan Laurel, o magro da conhecida dupla O Gordo e o Magro. Chaplin e Laurel preferiram compartilhar um quarto em uma pensão. A atuação de Chaplin foi eventualmente vista pelo produtor de filmes Mack Sennett, que o contratou para seu estúdio, o Keystone Film Company. Embora inicialmente Chaplin tivesse dificuldade para se ajustar ao estilo de ação da Keystone filme, ele logo se adaptou e floresceu no meio. Isto foi possível, em parte, por Chaplin ter desenvolvido o personagem trampolim dele, eventualmente ganhando o controle de direção e criação em cima dos filmes dele que o permitiram tornar-se a grande estrela e talento da Keystone.
Em 1919, fundou o estúdio United Artists com Mary Pickford, Douglas Fairbanks e D. W. Griffith. Apesar de filmes falados terem se popularizado em 1927, Chaplin resistiu a usá-los até o final da 1930. Tempos Modernos foi sonorizado, embora praticamente não tenha personagens com falas, apenas Charles, que, em uma de suas cenas finais canta num restaurante, mas uma canção totalmente em mímica, onde os versos não significa nada pois a personagem havia esquecido sua letra, incapaz de decorá-la.
O Grande Ditador (The Great Dictator, 1940) foi o seu primeiro filme com falas. Foi, também, uma afronta a Adolf Hitler e ao fascismo que reinava na época. Foi filmado e lançado nos Estados Unidos um ano antes da entrada do país na Guerra. O papel de Chaplin era duplo: o de Adenoid Hynkel, clara alusão ao nome de Hitler, e de um barbeiro judeu. Hitler era um grande fã de filmes, e sabe-se que ele tenha visto o filme duas vezes (segundo registros de seu cinema particular). Após o descobrimento do Holocausto, Charlie informou que não conseguiria brincar com o regime nazista como brincou no filme se soubesse da extensão do problema.
O posicionamento político de Chaplin sempre foi esquerdista, quando não, da extrema esquerda. Vários de seus filmes seguiram essa tendência, principalmente Tempos Modernos (Modern Times, 1936), que foi uma crítica à situação da classe operária e dos pobres em geral. É notória a implantação de conceitos Marxistas (Karl Marx, foi o fundador destes conceitos).
Chaplin ao dizer que iria viajar para a Inglaterra junto com sua cônjuge Oona O'Neill, esta que nunca tinha viajado para o exterior, em 1952, foi ameaçado de confisco de seus bens pelo governo americano. Sua atitude foi surpreendente, sem questionar, disse que podiam vender tudo! Quando resolveu retornar aos EUA foi proibido pelo Serviço de Imigração, com a cassação de seu visto, devido a acusações de "atividades anti-americanas", na época do macarthismo, num processo encabeçado por J. Edgar Hoover. Charlie decidiu-se então por permanecer na Europa, escolhendo morar na Suíça.
Por seu talento e alta inventividade além do domínio de todas as fases de confecção de filmes, Charlie Chaplin é reconhecido como um dos gênios e a face da sua época.

Charlie Chaplin, foi um ator, diretor, roteirista e músico britânico!
Algo mais?!?!
=P

domingo, 15 de março de 2009

...dedicado aos amigos...


Dedicado á Todos da minha Thurma de Comunicação Social...


Do fundo do meu coração...


O Bilhete no guardanapo é pura verdade...


Vc's são as melhores pessoas que eu já conheciii...


Momentos ótimos...


Pra sempre...


E isso é só o começo...


De toda uma imensidão que nos aguardaaam!!!


=P




Beejo"


A."

...neoqeav...


Meus avós já estavam casados há mais de cinqüenta anos, e continuavamjogando um jogo que haviam iniciadoquando começaram a namorar.A regra do jogo era que, um tinhaque escrever a palavra "Neoqeav"em um lugar inesperado, para o outroencontrar, e assim que a encontrasse, deveria escrevê-la em outro lugar,e assim sucessivamente.Eles se revezavam deixando "Neoqeav" escrita por toda a casa, e assim que uma encontrava, era sua vez de escondê-laem outro local, para o outro achar.Eles escreviam "Neoqeav" com osdedos no açúcar, dentro do açucareiro,ou no pote de farinha, para que opróximo que fosse cozinhar achasse.Escreviam na janela embaçada pelosereno, que dava para o pátio ondeminha avó nos dava pudim, que elafazia com tanto carinho."Neoqeav" era escrita no vapordeixado no espelho, depois de um banho quente, onde a palavra iriareaparecer depois dopróximo banho.Uma vez, minha avó até desenrolouum rolo inteiro de papel higiênicopara deixar "Neoqeav" na últimafolha, e enrolou tudo de novo. Não havia limites para onde"Neoqeav" pudesse surgir.Pedacinhos de papel com "Neoqeav" rabiscado apareciam grudados novolante do carro que eles dividiam.Os bilhetes eram enfiados dentrodos sapatos e deixados debaixodos travesseiros."Neoqeav" era escrita com os dedos na poeira sobre as prateleiras,e nas cinzas da lareira.Esta misteriosa palavra tanto faziaparte da casa de meus avós,quanto da mobília. Levou bastante tempo para eu passara entender completamente e gostardeste jogo que eles jogavam.Meu ceticismo nunca me deixouacreditar em um único e verdadeiroamor, que possa ser realmentepuro e duradouro.Porém, eu nunca duvidei do amorentre meus avós.Este amor era profundo!Era mais do que um jogo de diversão,era um modo de vida!Seu relacionamento era baseado em devoção e uma afeição apaixonada,igual as quais nem todo mundotem a sorte de experimentar.O vovô e a vovó ficavam de mãosdadas sempre que podiam.Roubavam beijos um do outro, sempreque se batiam um contra outro, naquela cozinha tão pequena.Eles conseguiam terminar a fraseincompleta do outro, e todo diaresolviam juntos, as palavrascruzadas do jornal.Minha avó cochichava para mim,dizendo o quanto meu avô era bonito,como ele havia se tornado um velhobonito e charmoso, e ela se gabavade dizer que sabia como pegar osnamorados mais bonitos.Antes de cada refeição eles sereverenciavam, e davam graças aDeus, e bençãos aos presentes porsermos uma família maravilhosa,para continuarmos sempreunidos e com boa sorte.Mas uma nuvem escura surgiu na vida de meus avós: minha avótinha câncer de mama.A doença tinha primeiro aparecidodez anos antes.Como sempre, vovô estava comela a cada momento.Ele a confortava no quarto amarelodeles, que ele havia pintado dessacor para que ela ficasse semprerodeada da luz do sol, mesmoquando ela não tivesseforças para sair.O câncer agora estava, de novo,atacando seu corpo. Com a ajuda de uma bengala e amão firme do meu avô, eles iamà igreja toda manhã.E minha avó foi ficando cada vezmais fraca, até que, finalmente, elanão mais podia sair de casa.Por algum tempo, meu avô resolveuir à igreja sozinho, rezando a Deuspara zelar por sua esposa.E então, o que todos nós temíamos aconteceu:vovó partiu... "Neoqeav" foi gravada em amarelo,nas fitas cor-de-rosa dos buquêsde flores, do funeral da vovó.Quando os amigos começaram a ir embora, minhas tias, tios, primose outras pessoas da família sejuntaram e ficaram ao redorda vovó pela última vez.Vovô ficou bem junto do caixão davovó e, num suspiro bem profundo,começou a cantar para ela. Através de suas lágrimas e pesar,a música surgiu como uma cançãode ninar que vinha bem dedentro de seu ser.Sentindo-me muito triste, nunca voume esquecer daquele momento.Porque eu sabia que mesmo semainda poder entender completamentea profundeza daquele amor, eu tinhatido o privilégio de testemunhara beleza sem igual que aquilorepresentava...Aposto que a esta altura você deveestar se perguntando:"Mas o que Neoqeav significa?"

Essa linda palavra quer dizer:"NEOQEAV" = NUNCA ESQUEÇAO QUANTO EU AMO VOCÊ!!!


by: minuto.poetico.nom.br




Hoje sei que quem é feliz dá valor as coisas simples da vida...

um momento bom, vale mais que tudo, agradesço a Deus e a vc!

Nx.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Quadrilha...


João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para o Estados Unidos, Teresa para o
convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto
Fernandes
que não tinha entrado na história.
Carlos Drummond de Andrade.

...para meu pequeno grão de amor!...

=)
...aconteceu do nada...
...me sinto envolvido cada dia que passa...
...cada gesto seu...
...cada sorriso, já é o bastante pra eu saber...
...o quando gosto de vc ...
...especial tu és pra mim...
...não consigo controlar o que meu coração sente...
...mesmo sem ter a certeza de que vc sabe desses meus desejos mais ocultos...
...guardo comigo esse segredo...
...mas sendo que qualquer momento esse segredo pode ser descoberto...
...por você...
...momento esse em que eu me dedicarei eternamente...
...a arte de amar quem eu gosto...
...alguém esse que eu quero passar o resto dos meus dias juntos...
...compartilhar momentos bons...
...mas também os ruins...
...alguém que venho procurando no decorrer de minha vida...
...alguém esse assim como você!
...Meu pequeno grão de amor!

André Camargos Alves

quinta-feira, 12 de março de 2009

Estudando Para Provaaaa...

Assunto: Imperialismooo...
=) André Feliz" Entendo o assunto!!!!




sexta-feira, 6 de março de 2009

Imagine"


Imagine não haver o paraiso
É fácil se você tentar
Nem inferno abaixo de nós
Acima de nós, só o céu

Imagine todas as pessoas
Viver por hoje

Imagine que não há nenhum país
Não é difícil imaginar
Nenhum motivo para matar ou morrer
E nem religião, também

Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo viverá como um só

Imagine que não ha posses
Eu me pergunto se você pode
Sem a necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade dos homens

Imagine todas as pessoas
Partilhando todo o mundo

Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo será como um só
Dedicado à Marcella!

André"

quinta-feira, 5 de março de 2009

Tudo vai passar...


Num reino qualquer, sem muita importancia um homem havia acabado de tomar o poder, havia recebido diversos presentes, feito uma grande festa quando vendo um dos presentes teve uma idéia... ciente de que o reinado seria sua vida e que ele teria momentos bons e ruins, ele reuniu seus sabios e os disse ''Ganhei este anel de ouro, e como ele sempre andara comigo quero que escrevam nele uma frase que no momentos de dor e tristeza eu tenha mais animo, força e coragem ao ler, e nos momentos de gloria, riqueza e felicidade, que quando eu leia eu tenha lucidez e humildade''. No dia seguinte o anel foi devolvido ao rei com a seguinte frase ''Tudo Vai Passar''.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Por todo Universo...

Across the Universe!
Inspirador!
Beatles em si... Lindas canções... Ótimas interpretações... Fotografia bacana"
Fica a Dica...
Abrax"