quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Impressões #01 - Janeiro

2012 – Último ano de graduação.

Estava pensando com os meus botões o que eu iria fazer com esse humilde blog no final desse ano, tendo em vista que ele foi criado logo quando eu iniciei a faculdade. Por isso, resolvi aposentá-lo em dezembro desse ano.  Nada mais justo! Ambos foram iniciados em épocas parecidas, e pq não serem concluídos juntamente? Já está decidido! =P

Quem acompanhava, comentava ou apenas estava de passagem pode perceber as transformações ocorridas no decorrer desses três anos. A princípio eu não sabia o que fazer e escrever, e isso é notável nas primeiras postagens, mas com o tempo eu pude notar um amadurecimento, um crescimento pessoal em todos os sentidos da minha vida. E isso está exposto aqui.

Eu nunca forcei para escrever aqui no blog. Eu queria que a escrita fosse algo espontâneo, e nunca tido como obrigação. Queria poder me expor com sinceridade e não por futilidade. Isso é perceptível, pois em alguns meses não existe nenhum registro de postagem.

Meu Psicólogo! Se eu tivesse que classificá-lo em alguma categoria que o representasse durante o ano passado, essa seria a certeira. O blog que não teve rumo inicial, com o tempo foi se transformando e eu pude me expor através da escrita. Isso me encanta!

E como esse é um ano de despedida, resolvi que vou publicar mensalmente as minhas impressões (com relação ao último ano da faculdade) no decorrer desse ano. Quero deixar exposto tudo o que eu vejo, e claro que isso será diferente do que você vê ou vive, mesmo convivendo o mesmo que eu. Como todo e bom saudosista, quero poder daqui alguns anos visitar esse blog e poder ter certeza de que (QUASE – MERECEU UM CAPS) tudo na vida é passageiro, e claro, poder reviver através da leitura os melhores quatro anos da minha vida dos últimos cinco anos. =P

Chega de falação do capeta e vamos ao que me interessa:

Impressões #01 - Janeiro

Férias. Descanso de tudo e de (QUASE) todos. Foi um momento meu e cada um teve o seu!

Julgar é uma tarefa tão fácil. Pude perceber isso no decorrer da minha vida. Falar, apontar e julgar pode ser mais fácil do que respirar. É algo quase que automático na vida do ser humano. Em todo momento estamos classificando e “catalogando” as atitudes e ações daqueles que estão ao nosso redor, para depois julgarmos as nossas impressões.

Apontar os problemas também é fácil, sugerir mudanças é mais fácil ainda! Difícil mesmo é olhar no espelho e poder perceber que tudo é resultado de nossas ações. Explicarei esse início logo abaixo.

Foi levantada uma discussão a respeito da união da minha turma. Alguns apontam que a nossa turma não é unida, já outros dizem que a nossa turma é sim unida. Mesmo com tanta diferença entre os comunicólogos, eu não vejo tal desunião na turma! O que existe são grupos, mas que mesmo assim há uma interação em prol da convivência entre a turma. Foram três anos de convivência com as mesmas pessoas. Não me recordo de nenhuma inimizade entre a thurma, e olha que confusões já rolaram nos meios virtuais e até em sala de aula. Passou e tudo se resolveu! Somos adultos – ainda estou me adaptando com tal classificação! Ninguém é obrigado a ser amigo de ninguém, é questão de afinidade e ponto final.

Durante as férias de janeiro eu tive contato com poucas pessoas e sei que daqui um ano não será diferente. Todos os juramentos de amizade eterna poderão ser desfeitos com o passar do tempo. É inevitável. Somos 20 cabeças diferentes e todos nós queremos o melhor para si. Pode parecer um egoísmo, mas é a realidade: Somos egoístas SIM!

Eu acho que o mais válido de tudo que vc acabou de ler nessa postagem é que a separação será inevitável, e que cada um degustará de uma maneira diferente essa sensação. Alguns sentirão de forma mais densa, já outros saberão enfrentar não como um término, mas sim como uma nova fase ou ciclo. A certeza que eu tenho é que todos nós vamos sobreviver quanto a tal da saudade. Sobrevivemos até hoje! O que vale mesmo é guardar na memória tudo o que foi vivido e poder levar o que aprendemos com cada um durante todos esses anos para o resto de nossas vidas! ;) E eu volto a reafirmar: Do meu ponto de vista a nossa turma não é desunida! =P

Comemoração do aniversário do Felippe, da Knupp e da Juh. Dia 26 de abril de 2011 - 20:14 na Funedi/UEMG.

Por hoje é só! Até o final do mês. =P

André Camargos
@AndreCamargos

Um comentário:

Ricardo Welbert disse...

Parabéns, amigo! Bela postagem. Excelente texto. Concordo com cada palavra. Já estou ansioso por sua análise de fevereiro. Abraços e sucesso!