Como algumas pessoas já sabem, Divinópolis está ficando famosa! O que poderia ser orgulho para muitos (o fato de ter destaque em Rede Nacional), muito pelo contrário, não foi!
A Princesinha do Oeste foi citada em rede nacional, em uma reportagem no Jornal Nacional. O destaque para a notícia foi pelo fato de que Divinópolis foi comparada com um dos grandes centros com relação ao uso de
CRACK na cidade. Leia no trecho abaixo retirado do site globo.com:
"O crack é uma droga que vicia com muito mais rapidez do que outras. E é um vício demolidor. Os próprios dependentes reconhecem isso, quando pedem ajuda. E eles não estão só em São Paulo. Na região do triângulo mineiro, os nossos repórteres mostram como as consequências do consumo de crack podem ser ainda mais dramáticas."
"Há um ponto de uso de crack em Divinópolis, interior de Minas Gerais. É para onde vão algumas mulheres. Uma delas está grávida. Ela recebe a droga, se une ao grupo e acende a pedra." Como disse no site globo.com
“Durante a gestação, a droga vai diretamente para o feto, fazendo com que ele tenha um mau desenvolvimento cerebral e mau desenvolvimento também intestinal, urinário, cardíaco, tudo isso”, disse o pediatra Júlio Veloso. Trecho retirado do site globo.com
Certo, não vamos mascarar uma situação na qual vivenciamos no dia a dia. Não somos hipócritas o bastante e sabemos que isso há em todo lugar, tanto as drogas quanto a prostituição e Divinópolis não estaria fora desse cerco. Algo lamentável para a imagem de nossa cidade.
Mas de certo ponto de vista, foi boa essa exposição, quem sabe assim algumas autoridades possam tomar juízo do ponto em que estamos chegando.
O que poderia ser um ponto positivo para a cidade, mostrando suas belezas e proezas que seus moradores fazem, nada mais foi do que uma mancha, espero que temporária em cima do nome de Divinópolis.
Fica aqui minha posição sobre o acontecido!
Clique
aqui e veja a matéra no site globo.com
Abrax"
André Camargos.